Site de relacionamento: 1,7 milhão de gays buscam parceiro pela internet



Pesquisa sobre Gay


O site G Encontros (www.gencontros.com.br) realizou levantamento sobre o perfil do público Gay na web. Dentre os usuários cadastrados, que somam 1,7 milhão em todo o país, a maioria está em busca do par perfeito para toda a vida ou para grande parte dela.

57% dos homens cadastrados estão dispostos a arranjar um namorado sério enquanto 29% buscam somente sexo.

Entre as lésbicas a preferência também é por relacionamentos mais duradouros. Na sequência vem a busca por relacionamentos casuais e, por último, contabilizando apenas 16,5% das inscritas, as que querem apenas sexo (tabela 1).
Apenas dois em cada dez usuários dizem sair raramente, o que significa que 80% saem de uma a quatro vezes por semana. Entre elas, 85% saem toda semana para curtir a noite e paquerar (tabela 2).

Os estados com maior número de inscritos são, pela ordem, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Dentre as principais características desse público, destaca-se o fato de 74% serem do sexo masculino e a maioria ter entre 18 e 45 anos. Metade possui nível superior e 35% até o 2º grau completo (tabela 3).
Os ruivos e ruivas são os menos desejados, perdendo apenas para os grisalhos (tabela 4).

Entre os esportes mais praticados estão caminhada, musculação e natação.

Já os hobbies preferidos são ir ao cinema, ouvir música e dançar (tabelas 5 e 6).

This entry was posted on sexta-feira, 8 de julho de 2011 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

2 Responses to “Site de relacionamento: 1,7 milhão de gays buscam parceiro pela internet”

Anônimo disse...

Há um fato contraditório nesta pesquisa. A maior parte dos homossexuais que estão cadastrados nos sites de relacionamento procura sexo e namoro, e não apenas está à procura de namoro. O relacionamento fixo seria apenas um acontecimento sucessivo, gerúndio subjuntivo de uma ação: se ocorrer algo mais sério além de um mero encontro casual, quem sabe rola namoro.

Anônimo disse...

QUERO PARTICIPAR