Archive for fevereiro 2013

Google Glass e a realidade mista

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Google Glass
Google Glass

Há pouco tempo, escrevi sobre a participação do vidro na revolução dos meios de comunicação. As telas sensíveis aos toques são as verdadeiras vedetes da atualidade e as grandes apostas para o futuro. Paralelamente, o Google também pretende revolucionar o modo como vemos o mundo e até os instrumentos que nos fazem enxergar a realidade virtual (ou não). O Google Glass, já em testes de mercado, está prestes a ser lançado e usa a lente de vidro como interface para a disponibilização das informações. 

Esse processo de ‘mesclar’ as realidades física e virtual é chamada de realidade mista. Conheça um pouco mais acessando a apresentação da Martha Gabriel. 

Vídeo Google Glass 



 Apresentação Martha Gabriel – Realidades Mistas 

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Lançamento Novo Fusca

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Fusca


A Volkswagen do Brasil lança nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, a campanha integrada do Novo Fusca. Criada pela AlmapBBDO, ela conta com dois comerciais de 45", nos quais o público é levado a São Paulo dos anos 70, quando o Fusca era o único carro popular e o mais famoso do País. Nesta viagem no tempo, os espectadores são apresentados ao modelo de 2013, o carro do futuro. A campanha terá também mídia impressa, digital e ações diferenciadas e inusitadas durante todo o ano.


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Paulinho - Relações Públicas

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Alguém me explica a piada?




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Pesquisa: valor "inovação" em ascensão nas empresas

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Recebi o resultado de uma pesquisa que achei muito interessante. Em sua terceira edição, o estudo realizado pela ECCO mostra que o valor "inovação" está substituindo "qualidade". Vale a pena conhecer as informações que foram reproduzidas na íntegra abaixo.


O foco na competitividade durante a crise e valores como "inovação" e "sustentabilidade" estão em crescimento entre as empresas. Essas foram algumas das conclusões de um relatório produzido pela ECCO, Rede Internacional de Relações Públicas, após pesquisa de valores realizada com organizações de 13 países.

O "Índice Internacional de Valores Corporativos 2013®" analisa o perfil de mais de 4,3 mil empresas da Austrália, Áustria, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Espanha, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos. A análise envolve um total de 22.993 valores, uma média de 5,29 por organização.

As empresas pesquisadas foram selecionadas por agências membros da ECCO, com base em pesquisas institucionais e na internet, em cada um dos países. Os valores foram retirados dos sites das empresas e codificados como "valores-piloto" pelas agências da ECCO, com base em uma lista estabelecida em 2009.

O relatório revela uma extensão de valores. Examina as maneiras como as empresas procuram se posicionar diante de todos os seus stakeholders: não apenas seus clientes, mas também os colaboradores, fornecedores e as instituições locais com as quais se relacionam. Há um reconhecimento implícito de que as empresas têm de estar conscientes de seu impacto global: social, ambiental, psicológico etc.

Estamos diante de uma mudança de conceitos organizacionais. Muitos dos valores que estão ganhando importância (ambição, determinação, crescimento e desempenho) estão relacionados às aspirações das empresas e suas realizações. E, obviamente, os resultados estão diretamente ligados ao oferecimento de condições necessárias à sua obtenção, daí o crescimento na importância de valores comportamentais e de relacionamento, o que também explica o aumento na importância de termos como "eficiência", "reputação", "confiança" e "satisfação do cliente".

Tendências principais do relatório
A pesquisa também foi realizada em 2009 e 2006. Porém, os dois valores mais citados foram os mesmos das anteriores, apenas em ordem inversa. "Inovação", um valor de competitividade, ultrapassou "qualidade", um valor profissional, como o primeiro da lista.

- Inovação como diferencial
A substituição da "qualidade" por "inovação" como valor mais importante não é por acaso. Na percepção das empresas, a inovação (técnica, estética etc) está se tornando mais importante do que a confiabilidade como diferencial. Após a era dos produtos "descartáveis", estamos entrando em uma nova forma de consumo, simbolizado pela novidade, mais atenta às nuances técnicas dos produtos.

- A extensão da sustentabilidade como conceito
Esse valor está ganhando importância em cada vez mais setores da vida corporativa e social. Inicialmente, denotava a ideia apenas de "desenvolvimento sustentável". Agora é um conceito aplicado em muitas outras áreas de vida corporativa ("tecnologias sustentáveis", "gerenciamento sustentável" etc). A ampliação da aplicação da sustentabilidade como valor corporativo ilustra a tendência de as empresas assumirem temas que antes eram restritos às autoridades.

- A extensão da responsabilidade como um valor
Esse fenômeno tem sido acompanhado por um declínio na importância da "responsabilidade social", o que indica uma extensão da noção de responsabilidade corporativa, não apenas referindo-se a aspectos técnicos e comerciais.  Responsabilidade corporativa se aplica na relação com toda a sociedade, não só no trato com os colaboradores.

As empresas passaram a verificar que têm responsabilidade no que diz respeito à evolução social, suas escolhas técnicas e gerenciais e como podem ajudar a tecer o tecido social.

- O mundo corporativo como um gerador de comunidades
A aparição de "comunidade" como valor indica uma maior consciência das empresas a respeito de sua influência e responsabilidade sobre o corpo social.  Solidariedade e espírito de grupo já não se limitam aos membros de uma equipe ou da empresa. Podem ser a base para um espírito comunitário, não só entre os colaboradores, mas também entre os clientes.

- Retorno a alguns fundamentos econômicos corporativos
Competitividade, diferencial, crescimento, gerenciamento financeiro: se por um lado mostram aumento na preocupação com seus públicos-alvo e os tipos de impacto, as empresas aparentam estar retornando a alguns princípios econômicos como crescimento, competitividade e diferencial. Uma das consequências disso é o reconhecimento das responsabilidades econômicas e também financeiras.


Valores mais citados na pesquisa de 2013 comparados às pesquisas anteriores
2013
%
2009
%
2006
%
Inovação
40
Qualidade
40
Qualidade
38
Qualidade
30
Inovação
39
Inovação
38
Satisfação do cliente
28
Satisfação do cliente
26
Satisfação do cliente
37
Integridade
20
Integridade
19
Integridade
19
Desenvolvimento
17
Desenvolvimento
18
Espírito de equipe
18
Expertise
16
Responsabilidade Social
17
Desenvolvimento
18
Responsabilidade
14
Sucesso
16
Know-How
17
Espírito de equipe
12
Know-How
16
Sucesso
14
Respeito
12
Responsabilidade
15
Responsabilidade Social
13
Ambição
11
Espírito de equipe
13
Respeito
12





Sobre o Índice Internacional de Valores Corporativos 2013®
Estudo realizado pela Rede Internacional ECCO. O relatório de 2013 abrange 13 países: Austrália, Áustria, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Espanha, Suíça, Reino Unido e EUA. Trata-se da terceira pesquisa internacional (as outras duas foram realizadas em 2009 e 2006).

Sobre a ECCO
A ECCO é uma das primeiras redes internacional de agências de Relações Públicas. Ela permite que os clientes de suas agências se beneficiem de uma verdadeira organização internacional.

A rede abrange 40 países ao redor do mundo e está sediada em Londres. No Brasil, tem como membro a ADS Comunicação Coporativa. Criada em 2000 como uma rede de agências européias, cresceu globalmente com um completo entendimento das complexidades de cada mercado. A ECCO posiciona-se como "The Smart Comunication Network" (A rede de comunicação estratégica).

Harlem Shake x Gangnam Style

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O novo viral Harlem Shake já nem é tão novo assim. Há várias matérias divulgando a nova febre do Youtube, sendo comparado ao fenômeno Gangnam Style, do rapper Psy.

Diferentes versões já foram produzidas, tornando-se o meme do momento.

Só está faltando a participação da Nana Gouveia, mas, analisando o estilo do vídeo, com certeza a melhor versão seria com a Vanusa...


 Harlem Shake

 Gangnam Style

 Vanusa
 


Estudo 8095 - Eldeman Significa

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O papel das marcas 
diante da maior 
e mais influente geração do planeta